01 de fevereiro de 2021

Aulas são iniciadas no formato remoto

Sem querer colocar a vida dos alunos em risco, por conta da pandemia, a Rede Municipal de Ensino do Município iniciou neste 1º de fevereiro o ano letivo de 2021 no formato virtual. Após a bem sucedida Jornada Pedagógica, os professores estão preparados para produzir bons resultados, muito embora que para isso, as famílias têm que fazer a sua parte.

“Eu não vou colocar centenas de vidas em risco. As aulas só voltarão ao formato presencial quando sentirmos que a situação epidêmica está controlada”, disse o prefeito Taiano Martins. O prefeito adiantou ainda que, “queremos mais uma vez contar com o apoio das famílias neste processo. Quero aproveitar para agradecer mais uma vez a estas famílias que tanto colaboraram no ano passado com os professores, ajudando os filhos nas tarefas do dia a dia escolar”, disse. As mesmas considerações foram expressadas pela secretária Hildete Rodrigues. "Os nossos professores são capacitados e comprometidos. Com eles vamos vencendo os obstáculos", afirmou a Secretária.

Os estabelecimentos públicos de ensino mantidos pela Prefeitura de Tarrafas são: Escola Emília Ferreira – sede, Escola Ricarte Pedro do Carmo – Sitio Patos, José Eutides Vila Nova – distrito de Vila Nova, Francisco Elianúbio de Lacerda – Sítio Ipueiras, NEJA, CEI de Vila Nova, CEI da sede e Creche Pingo de Gente. Os anexos estão nos sítios Varzinha, Riacho Verde, Bom Jesus e Boa Vista.

O Gerente do PAIC professor Expedito Alves também não deixa cair os ânimos: “Educar é também se reinventar e ousar. Já fazemos isso diariamente no nosso fazer pedagógico. Então, pela determinação que temos, adotamos o formato remoto como mais uma ferramenta a serviço da educação. Com esta pandemia, estamos vivenciando uma nova realidade. E assim partimos pra cima e vamos vencendo. Quando tudo voltar à normalidade, corrigiremos as falhas que existirem”, garantiu.

Veja mais fotos: Aulas são iniciadas no formato remoto