26 de outubro de 2021

Aulas retornam no formato presencial

Aulas retornam no formato presencial.

Obedecendo rigorosamente os critérios da OMS, no dia 18 de outubro, as aulas presenciais foram retomadas em Tarrafas nas seguintes Escolas: CEI Margarida Maria, Creche Pingo de Gente, Escola Dona Emília Ferreira, (sede) e Escola Pedro Gonçalves, (Sitio Riacho Verde). “O retorno é gradual, porque precisamos manter as regras de segurança contra a COVID-19. Não adianta se precipitar, quando sabemos que a pandemia não acabou. E que em muitos municípios já existe uma epidemia dentro da pandemia. Os cuidados são intensos até que tudo venha a se acalmar e ficarmos livres desta peste que nos rodeia”, diz a Secretária Municipal de Educação, professora Hildete Rodrigues.

Por outro lado, os alunos voltaram felizes. Mas, os professores estão atentos para que as regras não sejam quebradas. Para o gerente do PAIC, professor Expedito Neto, o Município de Tarrafas teria como voltar cem por cento das aulas presenciais, mas a situação não traz tranquilidade no momento. “Esperamos que em fevereiro possamos voltar com toda força. Queremos voltar às nossas atividades como educadores presenciais. É assim que nos sentimos bem como professores”, afirma Neto.

O prefeito Taiano Martins apoia as medidas adotadas pela Pasta da Educação. “Os nossos educadores são excelentes. Por isso não tenho dúvidas de que seremos capazes de obtermos os mesmos resultados de antes da pandemia. No entanto, não é aconselhável adotar regras que tragam prejuízos à saúde dos alunos e professores. Vamos obedecer às recomendações da OMS e com certeza venceremos a este desafio, abrindo cem por cento das nossas escolas” concluiu Taiano.

ACERVO/FONTE:SME