27 de julho de 2021

Aulas continuarão pelo formato remoto

Aulas continuarão pelo formato remoto.

A decisão foi tomada na reunião do Comitê Consultivo Municipal para tratar do Plano de Retomada das aulas presenciais na rede de escolas publicas do Municipal de Tarrafas, ocorrida segunda-feira, (26), no CERU. A reunião foi coordenada pela Secretária de Educação professora Hildete Rodrigues, juntamente com o gerente do MAIS PAIC professor Espedito Alves, que depois de amplo debate, o Comitê decidiu que as aulas retornarão no formato remoto, até que se tenha segurança sanitária para que seja adotado o sistema presencial.

Na mesma reunião, (a primeira do Comitê), também ficou acertado que os membros do Comitê visitarão todas as escolas do Município, no sentido de avaliar as condições físicas e sanitárias de cada uma delas, para que possa receber o alunado no momento oportuno. Para a Secretária professora Hildete Rodrigues, a vontade dos educadores era de que as aulas voltassem ao formato presencial, mas que não existe ainda nada que garanta a tranquilidade sobre a contaminação dos alunos pela coronavírus.