13 de dezembro de 2021

Atletas Cearenses do Kung Fu conquistam ótimos resultados no 31°. Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu.

A Seleção Cearense de Kung Fu/Wushu contou com 21 atletas participando em Brasília/ DF, entre os dias 08 a 12 de dezembro do 31º. Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu. O evento oficial dessa modalidade é organizado pela Confederação Brasileira de Kung fu Wushu = CBKW.

Os Cearenses conquistaram medalhas em diferentes provas da competição. Obtendo um ótimo desempenho e como sempre representando muito bem o Ceará.

A Seleção Cearenses conquistou no Geral 24 medalhas, sendo no Wushu Taolu Tradicional (01 ouro, 04 pratas e 06 bronzes), Wushu Esportivo (5 ouros), Wushu Sanda (03 ouros, 01 prata e 03 bronzes), Wushu Shuaijiao (01 prata), sendo medalhista em todas as modalidades do Kung fu Wushu.

Dos 08 atletas da Região do Cariri 06 foram medalhistas sendo ele:

Ismael Oliveira da Silva (Tarrafas) – Ouro na modalidade de Combate Sanda na categoria masculino adulta até 48Kg;

Cidiney Duarte de Lima (Juazeiro do Norte) – Prata na modalidade de Combate Shuaijiao categoria masculino adulto até 60Kg;

Phedro Iarley Pereira Andrade (Juazeiro do Norte) – Bronze na modalidade de Combate Sanda categoria masculino juvenil até 60Kg;

Gabriel Batista Freire (Nova Olinda) – Bronze na modalidade de Combate Sanda categoria masculino juvenil até 65Kg;

Erico Verissimo Augusto dos Santos (Juazeiro do Norte) – 02 Bronzes na modalidade Taolu Tradicional e Tai Chi.

Para o professor Batista – Presidente da Federação Cearense de Kung Fu Wushu, a competição teve alto nível com os atletas cada vez melhor, nossos atletas como sempre representaram nosso Ceará muito bem. Com isso retornamos com a sensação do dever cumprido.