13 de maio de 2019

Associações dos sítios Escondido e Cacimbas são visitadas pelo prefeito Tertuliano Martins

Prefeito visita associações dos sítios

Ao direcionar ações efetivas para desenvolver a agricultura familiar no Município como impulsionadoras da criação de emprego e renda no campo, o prefeito de Tarrafas Tertuliano Martins, adotou o sistema de promover reuniões nas comunidades organizadas através de associações, no sentido de ouvir reivindicações e atender as demandas coletivas. Os encontros estão acontecendo nos sábados. No dia 4 aconteceu a primeira reunião na comunidade de São Vicente, na Ribeira de Cima. Já neste último sábado, (11), o prefeito e sua equipe participou de duas reuniões nos sítios Escondido e Cacimbas. Tertuliano sempre vai acompanhado com secretários da sua gestão, como Genúbio (agricultura), Deniciano (Saúde), Tonozinho (cultura) e convidados como Antonio Rafael da Associação dos Artistas e os vereadores. As reuniões de sábado último, a vereadora Francisca Arrais e o vereador Wadir Guerreiro marcaram presenças.   Nas duas reuniões, (Escondido e Cacimbas), as reivindicações principais foram a agilidade na recuperação da estrada que cortas as duas comunidades, que foram danificadas com as últimas chuvas caídas sobre a região. Sobre esta solicitação, Tertuliano garantiu que era um compromisso seu deixar todas as estradas principais e vicinais em condições de tráfego até o final de julho. “Cuidaremos da recuperação das principais estradas do Município, como está aqui das Cacimbas, que possui um intenso movimento de veículos, inclusive do transporte escolar”, disse o prefeito.

Sobre os encaminhamentos de projetos ligados a agricultura familiar, o prefeito Tertuliano Martins, aconselhou que todos se unissem em associação, para facilitar a liberação de recursos. “Queremos nos unirmos aos pequenos agricultores para encontrar a solução de viver na terra produzindo, sem ter que deixar tudo para trás, se mudar para cidades maiores, onde não existe trabalho. Lá só existe a violência”, lembrou Tertuliano. Ainda sobre a estrada, a vereadora Francisca Arrais, em atenção aos presentes, reforçou o pedido para que o gestor mande calçar as ladeiras do Escondido, que ela há muito vem requerendo. “São ladeiras que tem um processo erosivo muito forte e oferecem constantes perigos aos veículos. E sendo elas calçadas, Senhor Prefeito, no inverno elas não vão ser mais o grande problema desta estrada”, disse Francisca Arrais. As reuniões do próximo sábado serão na Ribeira de Baixo.