18 de maio de 2022

Associação de Pequenos Produtores Rurais recebe recurso para investir na apicultura

Pequenos apicultores do Sítio Varzinha, no Município de Tarrafas, terão sonho realizado ao conseguirem recursos junto a Secretaria de Desenvolvimento Agrário para instalar a casa do mel. O valor do recurso é de R$ 99.890,00 que já está na conta da Associação para ser investido em equipamentos, como: melgueiras, vestimentas, fóles, máquinas de inox decantador e centrífuga.

Há mais de dois anos a Secretaria Municipal de Agricultura vem apoiando a Associação para conseguir este recurso, que agora é realidade. Naquela região do Município, os produtores rurais, além de praticar a agricultura em regime familiar, se dedicam também a apicultura. Eles reclamavam muito porque o processo de beneficiamento do mel, era feito artesanalmente, o que fazia limitar a produção. E o mel dos apicultores de Varzinha é de ótima qualidade, tendo a facilidade de ser comercializado.

“Quero lembra que pela intervenção da nossa Pasta e dos esforços pessoal do prefeito Taiano Martins, os apicultores terão uma boa renda, porque agora, poderão ampliar o criatório de abelhas para produzir bem mais”, comenta o Secretário Municipal de Agricultura Genúbio Alcântara.

A notícia sobre a liberação do recurso, deixou os produtores da região satisfeitos.