08 de agosto de 2022

Apicultores são capacitados pelo SENAR

Por conta de uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), uma entidade vinculada a Confederação Nacional de Agricultura (CNA) que tem como objetivo organizar, administrar e executar, em todo território nacional, a Formação Profissional Rural e a Promoção Social de jovens e adultos que exerçam atividades no meio rural.

A Secretaria Municipal de Agricultura de Tarrafas realizou uma capacitação para apicultores do Município. Segundo o secretário municipal da Pasta, Doca Alcântara, o número de apicultores que aderem à criação de abelhas, vem crescendo bastante. “É uma atividade que vem gerando renda nas famílias. O nosso município é propício a esta atividade. O mel tem uma ótima qualidade. Então, o prefeito Taiano Martins tem voltado toda a atenção para melhorar o conhecimento dos apicultores sobre esta atividade e por isso, firmamos convênio com o SENAR, através do Sindicato Rural de Nova Olinda, que representara o Cariri Oeste, para esta capacitação que ora acontece. Quero agradecer a atenção do Bebeto, presidente do Sindicato, que atendeu a nossa proposta para realização desta e mais outras capacitações que deverão vir para os nossos produtores rurais”, explicou Doca.

No mesmo sentido, o presidente do Sindicato Rural de Nova Olinda, que esteve na abertura da capacitação ocorrida quinta-feira passada, elogiou o interesse da gestão Municipal de Tarrafas pela busca de melhorar a produção agrícola buscando capacitar os produtores e que o SENAR estava aberto para novas capacitações voltadas a quem planta e cria.

A capacitação foi minstrada pelo Engenheiro Agrônomo, Técnico de Nível Superior, Eduardo Mello (SENAR). Esteve presente também, a ADAGRI.