16 de junho de 2020

Agentes de Endemias fazem campanha contra o mosquito da dengue

Adotando o sistema “eu de fora você de entro” os Agentes de Endemias de Tarrafas assim se comportarão durante as visitas domiciliares para orientar a população sobre as medidas de prevenção ao combate à dengue. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde esclarece que, neste período de pandemia, os agentes não podem entrar nas casas das pessoas, mesmo usando máscaras. O contato com as famílias se dará por diálogo, mantendo a distância exigida pelos órgãos de saúde, e todos usando a proteção facial.

“O agente passará todas as orientações de prevenção e a partir deste encontro, o morador deve se conscientizar do seu papel em fazer a defesa do seu lar contra o mosquito da dengue, que transmite também as terríveis doenças conhecidas por Zika vírus e Chikungunya”, esclarece a nota emitida pela Secretaria. E acrescenta: “Os agentes irão entrar apenas nos prédios desabitados e nos terrenos baldios”, relata o coordenador Adegildo Bantim.

Na verdade, este trabalho de conscientização é feito todos os anos. O problema é que nem todas as pessoas colaboram, nesta tarefa tão simples de ser executada, que parte do princípio de não deixar água acumulado em nenhum recipiente. Basta isso e pronto. As demais regras também são simples, como: Cobrir a caixa d’água com tela e tampar a boca dos potes ou baldes.

Veja mais fotos: Agentes de Endemias fazem campanha contra o mosquito da dengue