17 de abril de 2019

Dia nacional do livro infantil

Ontem, 17 de Abril de 2019, a Escola Emília Ferreira de Oliveira, cidade de Tarrafas, realizou um evento literário alusivo ao Dia Nacional do Livro Infantil que é festejado oficialmente dia 18 de Abril em virtude da data de nascimento de Monteiro Lobato. Com a orientação do núcleo gestor da Escola e dos professores, os alunos do ensino fundamental I e II realizaram diversas apresentações de cunho literário, como: leituras de livro, dramatizações e contação de história. Além disso, a Escola realizou uma exposição com os livros de diversos autores, especialmente com as obras dos tarrafenses, Antônio Rafael e Germá Martins, como forma de estimular o incentivo à leitura da criançada. O evento contou com a presença do secretário de comunicação, Cicero Campos, do gerente do PAIC Espedito Alves e da formadora de língua portuguesa Vanúbia. Durante o momento festivo, ocorreu abertura oficial da Olimpíada de Língua Portuguesa dentro da Escola com o tema “O lugar onde vivo” para os alunos do 5º ao 9º ano.

Veja mais fotos: Abertura da olimpíada de língua portuguesa e comemoração do dia nacional do livro infantil na Escola Emília Ferreira