11 de julho de 2018

Prefeito Taiano palestrando

Nos dias 11 e 12 de julho do corrente ano, aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS Sejefredo Alves da Costa de Tarrafas-CE, uma capacitação com o tema, “A intersetorialidade e integralidade, no âmbito do cadastro único e programa Bolsa Família – BPF, de Tarrafas-CE”, onde foi ministrada pela Palestrante, a Assistente Social, Mônica Tavares. A abertura do evento contou com a presença do Prefeito Tertuliano Martins (Taiano), Primeira Dama e Secretária de Assistência social Paloma Rodrigues, Secretária de Educação Hildete Rodrigues, Secretária de Saúde Pâmela. Vale ressaltar que essa foi uma demanda da Gestora da pasta da Secretaria de Assistência Social, junto ao Prefeito Municipal, para capacitar não só os profissionais da sua Secretaria que trabalham diretamente ou indiretamente, com as demandas do Cadastro ùnico e Programa Bolsa Família, com também os profissionais da EDUCAÇÃO e SAÚDE, Secretárias das referidas pastas, Assistente Social, Psicóloga, Coordenadores, Operadores dos Sistemas do PBF da Educação e Saúde, Diretores de Escolas, Enfermeiros do PSF, ACS, dentre outros. Esta ação foi pioneira no município, pois nunca havido tido nenhuma capacitação referente ao Cadastro Único e Programa Bolsa Família envolvendo as três Secretarias Municipais ao mesmo tempo. O objetivo da mesma foi capacitar esses profissionais para elevar a qualidade do atendimento a população que recorre a esse Programa, objetivando que os usuários do CADÚNICO sejam orientados corretamente com relação as suas demandas, evitando assim, que os mesmos fiquem vagando de uma Secretaria para outra, sem obter uma orientação correta. Segundo a Gestora da Assistência Social, Paloma Rodrigues, outras mais capacitações irão acontecer o mais rápido possível, pois o objetivo da administração é investir na qualificação profissional de todos que fazem parte da atual GESTÃO PÚBLICA, trabalhando em prol da melhoria na qualidade de vida da população Tarrafense.

Veja mais fotos: A secretaria de assistência social realiza ação pioneira no município de Tarrafas