11 de setembro de 2019

7 de setembro: Tarrafas faz desfile impecável

Desfile 7 de setembro

As escolas públicas do Município de Tarrafas saíram em desfile no dia 7 de setembro para lembrar o Brasil independente. O tema adotado pela Secretaria de Educação, que foi repassado às escolas, versou sobre as pessoas e fatos que marcaram a história do Município.

Nomes como o da dona Tereza Moreira, (a fazendeira que fundou o povoado), de Maria Luiza Leite (1ª professora formada) e outras personalidades que se destacaram na política no século 20 (José Cândido, João Bantim); nas artes e ofícios (Moacir leite, Laura Venâncio, Toinho Verônica, Maria das Dores, João Alcântara, Toinha Palácio); no comércio (Jesus Lédio, Chagas Palácio); na cultura (Jesus Leite); todos os ex-prefeitos, ex-vice-prefeitos e ex-vereadores foram homenageados em um pelotão conduzindo fotos, entre muitas outras personalidades importantes na construção do município.

O desfile saiu do bairro Bulandeira, seguiu pela Avenida Maria Luiza Leite Santos, até alcançar a Rua Irmãos Vila Nova e José Pereira Leite. Adiante, dobrou pela Rua São José, Travessa Boa Vista e Rua José Cândido, até a Praça Dona Tereza Moreira, onde estava armado o palanque das autoridades. Pela exploração perfeita do tema, as escolas foram aplaudidas nas ruas por onde passou o desfile  e mais ainda, ao chegar na praça, local da grande concentração.

Concluída as apresentações, o prefeito Tertuliano Martins (Taiano) se pronunciou elogiando o trabalho dos professores, professoras, núcleos gestores, a secretaria Francisca Hildete, os pais e os alunos, que marcharam bem, cheios do espírito cívico.

Confira o desfile completo captado pela câmera do secretário de Comunicação Cícero Campos.

Veja mais fotos: 7 de setembro: Tarrafas faz desfile impecável