A+ A A-
Prefeitura de Tarrafas Acessibilidade Menu

Notícia

31 de agosto de 2021

10ª Conferência da Assistência social foi realizada com sucesso

10ª Conferência da Assistência social foi realizada com sucesso.

Durante o dia de ontem, (30), o Conselho Municipal de Assistência Social do Município, tendo como parceiros a Secretaria de Assistência Social e outras pastas da Gestão, realizou a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social, que teve como tema básico para discussão este ano, a implantação por via legal, de políticas financeiras, que venham garantir a sustentabilidade das ações da assistência o tempo todo.

A Conferência foi presidida pela conselheira do CMAS Maria Martins e à solenidade de abertura contou com presenças significativas, como a do prefeito Taiano Martins, da Secretária da Assistência Paloma Rodrigues e Secretária de Educação Hildete Palácio, Secretário de Saúde Romerito Alcantara. O palestrante convidado para esta conferência foi Adriano Casado, especialista em políticas públicas de assistência social.

Os estudos de grupos, com representes de todos os segmentos da sociedade, que reuniram-se obedecendo as medidas de segurança contra a coronavírus. No final, foi elaborado um documento com base no resultado dos estudos em grupos, que fora votado e aprovado. Este documento será encaminha à Conferência Estadual, marcada para Fortaleza.

A 10ª Conferência da Assistência Social, com o Tema: “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. Foi encerrada com a eleição dos delegados à Conferência estadual.

PREFEITURA MUNICIPAL DE TARRAFAS

Av. Maria Luiza Leite Santos, S/N - Bulandeira - CEP: 63.145-000 - Tarrafas-Ceará
gabinete@tarrafas.ce.gov.br - ouvidoriatarrafasce@gmail.com

Ciebit